top of page

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Anuncie aqui!

Fundo de concreto

Pesquisa de Mercado

Avaliação de Tendências

Nossos profissionais qualificados estão prontos para auxiliar na análise de dados e na definição de estratégias eficazes de marketing.

Análise de Dados

Pesquisa de Consumidor

Conte com nossa expertise em estudos de mercado e avaliação de tendências para impulsionar o crescimento da sua empresa.

Estratégias de Marketing

Feedback de Cliente

Obtenha feedback detalhado dos seus clientes para aprimorar a experiência e a satisfação do consumidor.

Uma mulher olhando gráficos na tela

Moradores que não limparem lotes serão multados em R$ 827,60; prazo é até 31 de janeiro

Além da multa, o Município cobrará a limpeza do terreno por metro quadrado

ree

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta os moradores de Lucas do Rio Verde, proprietários de lotes, para que realizem a limpeza de terrenos sem construção. O prazo termina em 31 de janeiro de 2023, conforme o Decreto nº 6.195 e Decreto nº 6.210. A medida foi adotada pela Prefeitura para garantir a saúde pública e segurança da população.


Em caso de descumprimento, a Prefeitura executará o serviço de limpeza, roçada, remoção de entulho e lixo dos lotes. A Administração fará a cobrança pelo serviço, assim como aplicará multa prevista no Código de Postura do Município.


Conforme o Meio Ambiente, o valor da limpeza pelo Município é de 5% de uma UFL por m² da área total do terreno. Já o valor da multa é de 40 UFLs por terreno, ou seja, R$ 827,60.


O documento estabelece que, mesmo após o prazo, os donos devem manter lotes e terrenos baldios e passeios públicos limpos, em boas condições de higiene e limpeza.

Além de manter a cidade limpa e organizada, a limpeza do mato alto e entulho evita a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, para fins de saúde pública, e também evita que o local sirva de esconderijo para criminosos.


Manter os terrenos limpos melhora a qualidade de vida dos moradores, o controle da dengue, diminuindo criadouros do mosquito, além do controle de pragas. A Prefeitura esclarece que a manutenção do terreno é de responsabilidade do proprietário.

A Secretaria também realizará eventuais apreensões de materiais que estiverem obstruindo o livre acesso e trânsito da população nos passeios e vias públicas ou causando riscos à saúde. O material será recolhido ao depósito do Município, que só poderá ser retirado após o pagamento da multa.


As orientações em relação à notificação emergencial estão disponíveis no Decreto nº 6.195, com alteração de prazo dada pelo Decreto nº 6.210.

Dúvidas, sugestões e denúncias de terrenos sujos podem ser encaminhadas por meio do aplicativo Lucas Cidadão ou na Ouvidoria pelos telefones (65) 3549-7175 e 0800 646 4004 (ligação gratuita).


Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

20/01/2023 11:20

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Explore o mtlinks

Aqui têm oportunidades para você se desenvolver ainda mais!

skyline da cidade

Explore Cidades

Divulgue sua empresa e encontre tudo o que precisa

Verificando as notícias online

Publique Notícias 

Novidades do mundo empresarial do nosso Estado

apresentação

Divulgue Eventos

Solução completa para divulgar os seus eventos!

Parceria

Contrate Profissionais

Anuncie uma oportunidade de emprego ou parceria em algum negócio

bottom of page