Hamas afirma ter atacado o principal aeroporto de Israel
8 de out. de 2023
1 min de leitura
Terminal Ben Gurion enfrenta cancelamento de voos desde que o grupo terrorista palestino iniciou a ofensiva
O movimento palestino Hamas afirmou, neste domingo (8), que atacou o aeroporto Ben Gurion, principal de Israel, em cuja zona central, onde se encontra a instalação, começaram a soar as sirenes alertando sobre um ataque aéreo, informou a imprensa israelense.
As sirenes estão soando em cidades como Rishon Letzion, Gedera e Rehovot, indicou a fonte. Por sua vez, Israel bombardeou hoje à noite dois bairros importantes de Gaza onde estavam localizadas instalações “estratégicas” do Hamas, segundo fontes oficiais.
“Dezenas de caças atacaram 150 alvos em Shujaiya”, um dos bairros mais populosos da cidade de Gaza, “utilizado como ninho de terror” pelo Hamas, disse um porta-voz do Exército israelense.
“Muitos ataques contra Israel tiveram origem ali, mesmo durante a recente invasão”, acrescentou o porta-voz, especificando que os aviões atacaram a residência de Farah Hamed, um alto funcionário do Hamas — movimento considerado terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia —, que desde 2007 governa de fato a Faixa de Gaza.
Comentários